Imagem capa - 3 Dicas para economizar no casamento! por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Orçamento

3 Dicas para economizar no casamento!

Olá, noivas e noivos!! Estão se cuidando direitinho? Hoje a postagem é para os poupadores!!! Um tempinho atrás, nós fizemos um vídeo falando dos primeiros passos para você organizar o casamento dos seus sonhos. Um desses passos foi sobre definir seu orçamento, e a importância e dificuldade que o casal enfrenta quando colocam na ponta do lápis o que desejam, e o que os seus bolsos podem custear, no momento.

            Então, na matéria de hoje, vou pegar esse ponto em especial, e dar algumas dicas para economizar no seu casamento, reduzindo o limite do orçamento de vocês, mas sem terem que abrir mão de alguma parte dos seus sonhos.



3 dicas para economizar no casamento


            Preparem o caderno e a caneta, abram a planilha do Excel, e vamos às dicas!!


            1 – Planejamento

            Como tudo que fazemos na nossa vida, termos um planejamento nos ajuda à criar uma visão mais clara dos nossos objetivos, independente deles serem à curto, médio ou longo prazo. Com seu casamento, não deve ser diferente. Afinal, estamos falando do dia mais importante da vida do casal!

            Portanto, criem uma planilha com uma lista de quais fornecedores/itens vocês desejam no casamento de vocês, organizem de acordo com a prioridade (os que são essenciais, os que são opcionais e os que são os supérfluos – aqueles itens que podem ser contratados Se houver uma folga no orçamento de vocês). A partir daí, comecem as pesquisas de orçamentos e formem o piso e o teto orçamentário de vocês. Além disso, de posse dos orçamentos, vocês podem estudar suas variações, de acordo com as necessidades: Decorações mais simples ou mais luxuosas, variedade maior no cardápio do buffet, entre outras.



Cofrinho quebrado com dinheiro dentro


            2 – Lista de Convidados enxuta

            A lista de convidados é o ponto do casamento que gera muita dor de cabeça, não é? Começamos com 100 convidados... Aí, você conhece pessoas novas, se afasta de outras, briga com algumas, faz as pazes, alguns convidados solteiros começam à namorar, outros terminam os relacionamentos... Quando vemos, a lista está em 350 e subindo! :D

            Não há problema em convidar todos para sua festa de casamento. É um momento único, que você deseja todos lá para testemunhar e comemorar junto de vocês o início dessa nova vida. O problema disso é que: Quanto mais convidados, maior o custo da sua festa.

            Por isso, o melhor conselho aqui é focar nas pessoas que fazem parte da vida do casal de maneira sólida. Amigos de longa data, pessoas com contato frequente que fazem diferença na vida de vocês... Assim, a quantidade total de convidados se torna menor, consequentemente, reduzindo o valor da maioria dos orçamentos que vocês irão receber, além de garantir que todos que estiverem no casamento são as pessoas escolhidas à dedo.

            3 – DIY – Do It Yourself

            O DIY é para os casais que dispõem de, basicamente, tempo e paciência. É a hora do casal, juntos, soltarem a imaginação, reunirem diversas ideias e fazer alguns dos itens do seu casamento. Já imaginou, o convite que seus convidados irão receber ter sido feito 100% por vocês? Ou os sachês perfumados para dar de lembrança aos convidados no final da festa? Até itens para decoração, como vasos e arranjos florais, o casal pode fazer. Além da economia que isso irá trazer, vai deixar o casamento muito mais com a cara dos noivos.

            Falando em DIY, nós temos uma postagem aqui no nosso blog de um Faça Você Mesmo de um lindo centro de mesa de convidados, só clicar aqui e já separar o material para começarem! :D

            E o papel da Assessoria nisso tudo?

            É muito importante que seja contratado o serviço de uma empresa de assessoria para te auxiliar nesse momento. Independente de ser uma assessoria completa, ou mais focada nos detalhes finais do casamento, nossa formação e conhecimento empírico garantem a ajuda necessária para vocês poderem maximizar a economia para o casamento, além de sempre termos ótimos fornecedores para cada perfil de casal e cada bolso, além de descontos especiais, que irão garantir o sucesso do evento de vocês.


O que acharam dessas dicas? Marca aqui em baixo aquela sua amiga que está preocupada com os investimentos do Grande Dia, e vamos deixá-la bem mais tranquila com essa nova fase!! Nos vemos na próxima quinzena, cuidem-se e fiquem com Deus!