Imagem capa - Vamos falar sobre Elopement Wedding?  por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Cerimônia

Vamos falar sobre Elopement Wedding?

Olá, queridos noivos e noivas!! Como vocês estão?


Mais uma quinzena chegou, e nosso assunto de hoje é um estilo de casamento que, apesar de aparecer aqui no Brasil desde 2008, tem sido citado e pesquisado com mais frequência nas últimas semanas: o Elopement Wedding!😍



Cerimônia de casamento na cachoreiraCasal de noivos lindos!








   

Vamos lá? 


O termo “Elopement” vem do inglês, e significa “Fugir” ou “Fuga” e, antigamente, era usado para os casais que fugiam secretamente de seus lares para se casarem, pois não tinham a autorização de seus pais para isso. 🙈


Já nos dias de hoje, para nossa alegria,  ela tem sido ligada aos casais que se unem sem a presença de outros convidados, padrinhos, ou de seus pais. 



Cerimônia de casamento no campo. Cerimônia de casamento ao pé da montanha.


Por esse motivo, ele é chamado, também, de Casamento a dois. Mas eles não fazem isso por não terem as bençãos de seus pais, mas sim, por opção de ambas as partes.

Como eu comentei mais acima, o termo começou a dar as caras por aqui em 2008, influenciado pela crise econômica da época. 

Ele se mostrou uma ótima alternativa aos casais que não queriam abrir mão do seu sonho, mas que tinham um orçamento mais modesto. 

Sem contar que, o estilo combina com diversos tipos de casais, como: os mais apaixonados, que desejam uma cerimônia mais íntima e romântica, ou para aqueles que já foram casados que irão se casar novamente, e os casais que optam pelo custo baixo.

            Para esse último tipo de casal, um ponto de atenção: SIM, o Elopement Wedding tende à ser mais barato, mas não é uma regra. O número de fornecedores contratados é menor, alguns investimentos são substituídos por outros, e existe uma quantidade mínima, ou nula, de convidados. Isso reduz o custo total de um casamento, mas não significa que ele seja muito barato. Alguns fornecedores que farão diferença no dia do seu casamento a dois, por exemplo, são a fotografia, celebrante, música ao vivo, cerimonial e maquiagem.

            Ele pode ser visto como um Destination Wedding, também, pois muitos casais usam da viagem para o local da sua lua de mel para realizar o seu casamento. Nesses casos, a sugestão é pesquisar e contratar fornecedores do local onde vocês irão se casar, caso o destino seja nacional. Caso vocês planejem fazer o casamento fora do país, procurem por empresas (daqui e do destino) especializadas em Elopement Wedding. Uma equipe de Assessoria e Cerimonial especializada, e com histórico de eventos internacionais, é uma forte recomendação. Afinal, eles já terão em sua carteira de fornecedores, pessoas de confiança para indicar a vocês.

Cada casal é único. Isso significa que um Elopement Wedding é diferente para cada sonho à ser realizado. 

Confie na sua empresa de Assessoria para te auxiliar nesse planejamento, pois ele é fundamental para que tudo ocorra bem no Grande Dia! 

Por ser um tipo de evento mais “enxuto”, não quer dizer que ele exija menos cuidado e atenção no processo de planejamento e execução, em média leva algo entre 4 a 6 meses de antecedência, mas nada os impede de iniciar as pesquisas e contratações antes desse prazo. 

Lembrem-se, quanto mais tempo planejar, melhor e mais lindo tudo ficará!


E você? Curtiu conhecer um pouco mais sobre o Elopement Wedding? Fala para gente aqui em baixo se esse é o seu estilo de casamento dos sonhos! E marca uma amiga que você sabe que irá amar conhecer sobre o Casamento a dois! 

Vejo vocês na próxima quinzena!