Imagem capa - Tipos de buquê! Inspire-se com estas ideias!  por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes

Tipos de buquê! Inspire-se com estas ideias!

Vamos falar um pouco mais sobre buquê? Para que possa inspirar vocês e ajudar na escolhe do seu bouquê ideal!


Peço, de antemão, perdão aos noivos, mas sabemos que o ícone do casamento, a mais aguardada por todos, é a noiva! 

Com a imponência da sua imagem, a curiosidade sobre sua maquiagem, acessórios, o vestido… E, claro, o seu buquê! 

Geralmente, ele é baseado na personalidade da noiva, mas é bom criá-lo de acordo com o conceito da sua festa. 

Entenda: Seguir o conceito da festa, não significa que o bouquet deve seguir as cores da decoração. 


Afinal, ninguém gostaria de ouvir que o bouquet da noiva foi feito com as flores que sobraram da decoração, não é?


Atualmente, a grande tendência é o buquê desconstruído. 

Sabe qual é? Aqueles que não tem um formato específico, é fora dos padrões, que parecem que estão em constante movimento. 

Além do seu formato “sem formato”, o uso de flores de espécies diversas também é um ponto importante, além da mistura de cores fortes (como o marsala), com tons pastéis ou neutros (como o nude), tudo isso, de acordo com a escolha da noiva.


1 – Braçada


Para noivas românticas, é um bouquê que requer postura ao ser carregado, devido ao seu formato estilho ramalhete, montado com flores mais alongadas e que chamam bastante atenção. Ele é apoiado no braço (daí o seu nome), dando um ar mais informal.

Ótimo para casamentos ao ar livre, durante o dia, e tende a ser feito com flores longas, como as Tulipas, Callas ou Copo-de-leite, e Lírios!



2 – Cascata ou Cacho de Uva


Seguindo a lógica do seu nome, ele é desenhado de uma maneira que as flores dão impressão de estarem “caindo” em um formato de cascata. 

Tendo várias alturas, os maiores conseguem reunir mais detalhes e, por consequência, chamam mais atenção. Os modelos mais modernos, possuem folhagens verdes diversas compondo sua cauda.


Pelo seu tamanho alongado, ele é mais indicado para noivas mais altas, por reduzir a figura da noiva, em alguns casos. Mas nada impede de noivas de qualquer estatura optar por esse tipo de bouquet. Afinal, o que manda é o desejo bem assessorado e seguro da noiva!




3 – Especiarias


Você é uma noiva superticiosa? Então, esse é o seu bouquet! Sementes, lavanda, alecrim, canela e outros tipos de folhagens e plantas que irão atrair toda a sorte que você e seu noivo merecem para essa nova vida!!


Conhece outras plantas que atraem sorte? Diz pra gente qual é a sua preferida!!




4 – Flor única
Se você é uma noiva moderna, que tem seu vestido cheio de personalidade, rico em detalhes e seu foco é equilíbrio e harmonia com os outros detalhes do seu visual, o bouquet de Flor Única é a sua melhor opção.
Aqui a regra é simples: Uma única flor, grande e imponente. A flor mais escolhida é a Peônia, considerada rara no Brasil, mas você pode usar gérbera, girassol, Protea ou Suculenta.




E aí? Gostou da postagem? Espero que com as dicas de hoje, você esteja mais à vontade para escolher o bouquet que irá lhe acompanhar no seu Grande Dia!!

Tem algum tema que você gostaria de ver aqui no blog? Comente aqui embaixo!! 


Até ao nosso próximo encontro!!