Imagem capa - Casamento Estilo Boho Chic - Detalhes que encantam! por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Boho Chic

Casamento Estilo Boho Chic - Detalhes que encantam!


Um bouquet desconstruído (sem forma definida, assimétrico) feito de flores exóticas e bem fora do tradicional, um vestido lindo de renda, com babados, crochês e com uma fluidez tão natural que parece ter vida própria, acompanhando o caminhar da noiva, e uma cerimônia cheia de romantismo, bem florida e com a carinha dos noivos!


Não, não estamos falando de um casamento hippie (apesar de ser muito comparado à esse estilo). Esse é o estilo Boho Chic, onde o casal decide por um casamento mais natural, com um aspecto contemporâneo, mas sem abandonar características rústicas.

Se esse é o estilo que você procura, anote algumas dicas para você realizar seu casamento dos sonhos!


- Local:
Como a natureza é a palavra-chave, foque em locais que tenham uma forte ligação com isso: praias, campos, fazendas, chácaras… Quanto mais ao ar livre, melhor e, deixando a cerimônia e recepção para durante o dia, a ambientação se torna ideal para o evento.



- Decoração:
A decoração Boho Chic dispensa pontos elaborados. Foque em uma decoração clean, móveis mixados entre o rústico e o moderno, de madeira, flores naturais (guirlandas são uma ótima ideia para transmitir toda a suavidade e romantismo para os convidados) e, na hora de escolher a paleta de cores, foque nas cores do seu gosto, mas sem deixá-lo carregado, nem abandone o tom verde, que remete à natureza.

Para a Cerimônia, podem optar por um cenário mais natural, com o horizonte ao fundo, seja ele: mar, plantações, árvores… Em meados de 2016, por exemplo, nós tivemos uma noiva que tinha a chácara da família para fazer seu casamento. 

A cerimônia foi embaixo da árvore mais antiga da chácara. Não é romântico?? Você pode, também, usar de um arco feito de flores, ou do, tão procurado, Capim dos Pampas. Para a iluminação, uma ótima sugestão são os varais de luzes, que darão um charme único para toda a festa! Para seus convidados, bancos e cadeiras de madeira, podendo ser intercalado, para compor todo o cenário rústico. E, apesar de tradicional, trocar a passadeira por tapete de flores ou, até, tapetes estampados, pode dar um charme a mais na sua cerimônia.




Na Recepção, seus convidados merecem conforto e se sentirem à vontade, por isso, não existe obrigatoriedade em fazê-lo em local aberto, ao ar livre. Aposte no mobiliário rústico e amadeirado, seguindo a linha da decoração da cerimônia, com alguns arranjos de flores nas mesas e/ou (se o local der essa opção), arranjos desconstruídos fixos nas paredes, ou caindo em cascata em pontos específicos, para não tirar o aspecto campestre.




Na iluminação, use os varais luzes combinando com velas altas e baixas em pontos específicos, criando um ambiente mais aconchegante.




- Convite:
O convite deve seguir a decoração da festa, como em todo o estilo de evento. Ele funciona como uma amostra de como será o evento. Elementos da festa, estampas com as flores e cores do casamento, papel que lembre madeira, vegetal ou kraft para um possível envelope.




 


- Vestido de noiva:
Leveza, romantismo e personalidade: São as características principais do seu vestido! Fuja dos estilos Princesa, com saias volumosas, cheias de camadas, e brilho excessivo. Escolha um vestido mais clean, leve e delicado, um estilo vintage, por exemplo, com renda (que é o que mais combina com o estilo Boho). Se quiser brilho, use pérolas, por ser mais discreto. Outras características, como crochê, mangas largas, ou modelos mais rentes ao corpo são bem a cara do estilo Boho Chic.
Mas, no final de todas essas escolhas, tenha o vestido que você fique feliz, satisfeita e que se sinta linda e confiante no seu Grande Dia!


- Bouquet:
Assim como todo o seu casamento é fora do convencional, seu bouquet não seria diferente. Totalmente orgânico, flores diversas e diferentes das tradicionais, formato grande, assimétrico, e transmitindo toda a suavidade e leveza. Claro, como toda orientação que damos às nossas noivas, o bouquet não precisa seguir a paleta de cores do evento. Afinal, ele é algo seu, e exclusivamente seu.



        





































Não é mesmo apaixonante? Conta pra gente como você está planejando o seu grande dia!


Até o nosso próximo encontro.


Por Paulo Borges.