Imagem capa - Cerimônias e ritos de casamento! 7 lindas inspirações para vocês se apaixonarem. por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Cerimônia

Cerimônias e ritos de casamento! 7 lindas inspirações para vocês se apaixonarem.

A Cerimônia de casamento é o momento de mais ansiedade para todos os seus participantes. Qual terá sido o vestido da noiva? Como será a reação do casal na sua primeira troca de olhares?

Umas das decisões mais comuns entre os casais é o tipo da sua cerimônia. Seja por serem de religiões diferentes, ou não fazerem parte de uma, ou até mesmo, por desejarem uma celebração com mais beleza e significado.

E você? Ainda não escolheu o tipo de cerimônia do seu casamento?Então, vem com a gente, escolhemos 7 tipos de cerimônia para você se apaixonar e escolher a que tem a sua cara!

1. Ritual das Areias.


Uma das mais conhecidas e utilizadas em cerimônias realizadas na praia (mas que não impede de ser usada em lugares diferentes). 

Os noivos recebem, cada um, um recipiente de vidro com areia colorida dentro (sendo cada vaso com um tom de cor de areia), representando cada uma das famílias. 

Após isso, ambos despejam as areias em um terceiro recipiente, unindo as areias de maneira que seja inviável a separação dos grãos novamente.

Simbolizando a nova família que foi formada naquele momento: Singular, Indissolúvel e única.


2. Ritual da Lavagem dos Pés.


Cerimônia de casamento repleta de amor! Inspirada na passagem da bíblia da Última Ceia, em João, capítulo 13, onde Jesus lava os pés dos seus discípulos antes de cearem, os noivos lavam os pés um do outro em sinal de respeito, humildade, carinho, serviço e amor ao próximo. 

Um verdadeiro ato de cumplicidade do casal.


3. Cerimônia da luz.


Também conhecida como Cerimônia das Velas, cada noivo recebe uma vela pequena acesa de sua respectiva mãe, representando sua família. 

Juntos, o casal acende uma terceira vela, simbolizando ali, o surgimento de uma nova família e mostrando, pela chama, que o casal se tornou uma só alma.


4. Ritual do Baú.


Em um baú, cada padrinho e madrinha coloca uma mensagem de felicidade, amor, conselhos aos noivos. Durante a cerimônia, esse baú ficará exposto e aberto no altar. Quando o celebrante realizar a troca das alianças, os noivos colocam seus votos dentro do baú, que será fechado logo em seguida.

Esse baú se tornará, como, um amuleto na vida do casal. 

Sempre que eles passarem por momentos difíceis deverão abrir o baú e encontrar o apoio necessário nas mensagens escritas dentro dele.


5. Ritual da árvore.


O casal planta uma muda de uma árvore durante a cerimônia, simbolizando todo o carinho e cuidado que deverão ter com seu casamento, da mesma maneira que terão ao plantar uma árvore. O interessante nesse ritual seria o casal plantar essa muda no quintal de casa. 

Assim, verão a árvore crescendo, juntamente com o amor entre eles, além dela se tornar uma herança para as futuras gerações! 

Sempre que olharem para a árvore, lembrarão desse dia tão inesquecível em suas vidas!

Ela é realizada de uma maneira bem simples: enquanto o Celebrante discursa sobre o casamento, o casal coloca um pouco de terra no vaso onde a muda está. Após isso, eles pegam juntos o regador e regam a planta. 

A terra e a água podem ser entregues por representantes de cada uma das famílias, enquanto a muda da árvore pode ir ao altar junto com as alianças.


6. Cerimônia dos balões.


Esse é um tipo de cerimônia que tem os convidados como maior parte da participação. Cada um deles recebe um balão com gás hélio. Durante a cerimônia, o celebrante orienta que cada um mentalize um desejo para os noivos e, após todos mentalizarem, ele pede que os balões sejam soltos e, assim, sobem aos céus com as intenções para o casal durante a cerimônia de casamento.

7. Rito da Caixa de vinho.


Nesse tipo de cerimônia, o Celebrante coloca uma boa garrafa de vinho, junto com cartas escritas pelos noivos, familiares próximos, padrinhos e madrinhas, em uma caixa ou baú bem bonito e decorado. 

Após isso, ele lacra a caixa sem que os noivos possam ter acesso ao conteúdo do que foi escrito.
Essa caixa deverá ficar em um lugar de destaque na casa do casal, fazendo os noivos se lembrarem de que, assim como um vinho, a relação deve amadurecer sempre com o tempo, e o compromisso entre eles se torne, a cada dia que passar, mais e mais sólido. 

O casal deverá eleger uma data para abrirem essa caixa, para que possam ler as cartas, renovar seus votos e brindar com o vinho que está guardado.


E então, não são maravilhosas e apaixonantes? Como será a sua cerimônia? Conta pra gente!!


Beijos e até nosso próximo encontro!!!!!!!!!