Imagem capa - A temida lista de convidados! Como definir? Quem convidar? E o que fazer sobre os excedentes?Vem que a gente te ajuda!  por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Organização

A temida lista de convidados! Como definir? Quem convidar? E o que fazer sobre os excedentes?Vem que a gente te ajuda!


Oi gente! Hoje vamos falar de uma das dúvidas mais recorrentes dos nossos casais em reuniões. A tão temida lista de convidados!


  Sempre que nos reunimos com um casal para iniciarmos a assessoria, a preocupação é a mesma! O que fazer com os faltantes? Quantas pessoas convidar a mais? Como proceder se existir excedente?


  Por isso, meu raciocínio é simples, pensem comigo... antigamente os casamentos eram enormes, com muitos convidados!! Alguns até, muitas vezes recebiam convites somente por consideração, respeito, por pedidos dos pais que bancavam a festa, ou contribuíam com alguma parte dela.


  Ok ok, sambemos que agora, os tempos são outros, os casais muitas vezes estão arcando com os custos do casório sozinhos, ou quase isso. São eles que se programam e custeiam o seu grande dia.

Estão enxugando os custos, e entre vários itens, eles vão também adequando a lista de convidados.


  Existem hoje, muitas regrinhas de “Quem convidar para o seu casamento” que tem ajudado muito nessa missão! Mas... esse é um assunto para um próximo post.


Mas enfim, o que fazer de fato? Como agir com essa decisão, ou indecisão?


  Gente, se pararmos para pensar que de 150 convidados, 10% de excedentes correspondem a 15 convidados, e que pelo menos na grande maioria dos eventos que fazemos a assessoria, e são o que tomo como exemplo, os convidados tem comparecido e muito temos grandes chances de existir excedentes. Sem contar que os convidados podem vir a levar acompanhantes que não constavam na lista oficial, isso mesmo, não constavam como convidados dos noivos.


  Ainda temos o tipo de convidado, que aparece na festa bem mais tarde, por conta do horário, dá só uma passadinha para prestigiar o casal, mas conta como pagante, como também temos o convidado que chega cedo, e sai rapidamente, contando também como pagante. 


  Então, na minha opinião, vale o bom senso, e a razão, não faça nada que vá comprometer o seu bolso!

Lembre-se que os convidados excedentes, esses que são pagos na hora do evento, são mais caros, então, só convide a mais, a quantidade de convidados que você realmente puder arcar com os custos.


  Ah, e não caiam na tentação de pagar por mais convidados antes da festa... Pois este investimento não tem retorno!

  Uma boa ferramenta para mensurar os convidados presentes e faltantes, é o R.S.V.P. nós falaremos sobre isso em breve.


  Organize-se, e fique tranquilo para curtir o seu grande dia, sem surpresas e nem imprevistos. E em caso de dúvidas, mande uma mensagem para nós! 


 Beijos e até o nosso próximo encontro.