Imagem capa - Centros de mesa de convidados - Faça você mesmo - DIY por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Faça você mesmo - DIY

Centros de mesa de convidados - Faça você mesmo - DIY

As flores são donas de uma capacidade ímpar de alegrar e colorir os ambientes e nossas vidas!

A natureza nos presenteou com tantas...tantas cores, formas, cheios e isso faz toda a diferença na hora de soltar a imaginação e montar lindos centros de mesa para seus convidados de casamento por exemplo.

Podemos fazer arranjos unitários, com as flores sozinhas em vasos de diversos tamanhos. Ou também podemos compor lindos arranjos em conjuntos como os trios... Sempre com muito charme e delicadeza.

Separamos algumas ideias para que você possa se inspirar e arrasar, usando a criatividade e toda a personalidade do casal.

Aqui utilizamos a técnica da REPETIÇÃO, foram usados vasos iguais com uma flor igual,  e colocado em sequência. Pode ser usado copos, copos de whisky, ou mini aquários, são facilmente encontrados em lojinhas especializadas, ficam lindos, e são super simples por si só.



Neste exemplo, foram usadas taças, sim aquelas que normalmente temos em casa, dentro de cada uma você poderá usar uma flor, ou duas, dependendo do tamanho da taça e da flor escolhida. Para dar um tom aconchegante, a base da taça poderá ser usada como suporte para velas. Super delicado e com um toque de romantismo. A base espelhada, é opcional.



Este trio foi feito com vasinhos de três tamanho diferentes. E eu simplesmente amamos este efeito..

Foram usadas flores diferentes para cada um deles, o que trás VOLUME, MOVIMENTO e TEXTURA para o arranjo.

Os vasos nestes caso foram customizados com rendinhas, cordinhas e pingentes de coração. Super simples de fazer e fica lindo!!



Essa ideia é uma fofura!! Vejam que a REPETIÇÃO aparece aqui novamente. E é uma ótima ideia tanto para casamento como para chá de panela.

Mini bules lindinhos, com flores variadas, que trazem um ar alegre e ricos, justamente pela presença de flores diversas.



Não poderíamos deixar de falar sobre um estilo mais rústico né gente?!!

Aqui foi usado um vaso solitário, foi aplicado renda, mas pode ser um guardanapo de crochê, ou até mesmo o papel rendado Doily. Neste exemplo, o acabamento foi feito com um lacinho de fita, mas pode ser utilizado cordão, ou cisal. Foram utilizadas flores diversas e mais uma vez temos o VOLUME, e a graciosidade do mix de cores e flores. 



Aqui temos a utilização de um trio, de tamanhos diferentes, mas no mesmo formato, observem que pode ser usado neste caso, flores de caule longo, que é bem legal gente.

Você pode amarrar os caules ou passar arame (aramar) para auxiliar na sustentação e posicionamento das flores. Principalmente em dias de calor, pois a tendência é que a flor caia. Cuidado caso optar por aramar, para não deixarem expostos os arames, e assim perder a delicadeza do conjunto.



Agora, se seu tema é praia, olha que coisinha mais linda que encontramos!!

Uma moldura, um porta retrato, pode ser aqueles que você não usa mais ou até mesmo aqueles espelhos pequenos que tem moldura de madeira, pode pintar na cor da decoração do casamento, e compor com flores da mesma palheta. 

Aqui foram usadas conchas na base, eu prefiro as conchas somente, e não mesclar com a areia, mas fica a critério da imaginação. Os vasinhos foram simples, de formatos e tamanhos diferentes, porém o que me chama a atenção neles e me deixa encantada é que não foi utilizado nenhum adorno e o arranjo ficou LINDO! As flores escolhidas, foram as delicadas mini rosas! 

Esses vasinhos, são facilmente encontrados em lojas especializadas em vidros, ou em casas de materiais para confecção de essências para difusores e aromatizantes de ambientes. 



Espero que tenham gostado das dicas O mais importante é que façam com amor, coloquem a criatividade em prática e sejam felizes!