Imagem capa - A emoção dos votos de casamento. por Pequenos Detalhes Noivas e Debutantes
Cerimônia

A emoção dos votos de casamento.



Entre tantos momentos importantes de uma cerimônia de casamento, o mais emocionante para nós é a troca de votos entre os noivos.


Mais popular nos Estados Unidos, este momento aos poucos tem feito parte das nossas cerimônias aqui no Brasil. Lembrando que sempre com a autorização do celebrante, seja qual for a religião.


Aqui no Brasil, o mais comum, é que os noivos acompanhem o sermão do padre ou pastor, e repitam os juramentos que também são lindos!


Os casais tem optado por fazerem os dois, os juramentos e os votos que um escreve para o outro.


É sempre um momento intenso, e repleto de emoções. É o momento onde os noivos fazem os votos e selam a sua união com Deus, assim como a união entre eles.


Promessas trocadas diante de familiares e amigos, dando início a uma nova vida, como marido e mulher.


A cada cerimônia, cada vez que testemunho os noivos fazendo os votos diante do altar, eu me emociono!


Penso em cada promessa ali feita, vejo a alegria no olhar, a emoção em cada palavra. Não, não é só uma mera formalidade, são compromissos assumidos e que deverão ser cumpridos ao longo do tempo.


Mesmo ouvindo diversos casais e seus votos emocionados, em cada um deles, eu aprendo cada vez mais o significado do amor, do matrimônio e desse sentimento maior que nos faz querer seguir ao lado de uma pessoa para o resto de nossas vidas.


Então, seja qual for a sua religião, ou mesmo que você não tenha uma religião, o que vale é a emoção, é todo amor, cumplicidade e respeito entre vocês.


Por isso, faça deste momento, um momento único, emocionante e perfeito!